24 de jan. de 2012

mia se recuperando

Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que reapareço.
Minha gatinha está se recuperando. Como ela só tem 6 meses e pesava pouco menos de 3 kg, ela demorou para retornar da anestesia.

Mia de roupinha ridícula

Foi operada sexta de manhã, passou sábado o dia inteiro molinha, sem comer, beber ou usar a caixinha de areia. Maridón e eu estávamos ficando desesperados, compramos leite integral e água de coco e ela deu algumas lambidinhas. Por volta da meia noite de sábado ela se atreveu a beber água por conta.

Domingo fomos todos a casa de minha mãe buscar o Leo, meu gato primogênito e os dois ficaram o dia todo se cheirando. Mas ela, sempre amuadinha.
Ontem eu a trouxe para o trabalho porque tinha que levá-la para trocar os curativos e ela ficou o dia todo dormindo nos colos de quem quisesse.
Ela foi uma boa menina na hora de trocar o curativo tadinha, mesmo na hora em que a vet teve que tirar o esparadrapo que estava colado na pele dela. Apesar do miado de dor, ela suportou bem.
A vet fez um curativo "mais fresco" dessa vez e por esse motivo tivemos que deixá-la de roupinha... gatos odeiam roupinha.... daí que a pobrezinha está andando igual a um buldogue :(
Meu marido diz que ela está fazendo manha pois fica miando esperando que alguém a desça da cama, a leve para comer, para fazer xixi... ela está podendo andar e faz quando quer. Hoje deixei os gatos em casa... estou ansiosa para chegar e ver como eles estão...
Depois de muita esbórnia alimentar por conta de preocupação (desculpa esfarrapada né?!), ontem retomei o controle da situação e fui fazer bike de novo (depois de cinco dias sem frequentá-la, não é uma tarefa fácil arrumar estimulos para permanecer 50 minutos lá, mas eu consegui, graças a Florence and the Machine rsrs)
Eu estou com umas minhocas na cabeça por conta da castração da gatinha... fico pensando "Quem o ser humano pensa que é para escolher por outra espécie o direito de procriar ou não? Ou ainda, negar-lhe o direito permanecer em sua totalidade sexual?" Penso ainda, se isso seria justo? Se é certo aos olhos de Deus, da natureza, enfim...
Mas como amante de gatinhos, meu coração sempre fica partido quando vejo filhotes abandonados na rua e seria um infortúnio colaborar com o aumento da população de forma irresponsável.
Nós cuidamos de nossos gatos em casa com muito zelo. Compramos tudo do bom e do melhor, os tratamos como filhos que não temos, e por esse motivo, não posso ter muitos gatos pois não sei se teria condições ($$$) de cuidar bem deles.
Eu acho que ficarei pensando nisso ainda enquanto a Mia estiver andando igual a um buldogue espero superar logo isso e espero que ela não guarde ressentimentos...

Estou cansada de postar o que comi, mas como tem que colocar no blog do desafio hoje, vou descrever como foi a alimentação de ontem:
Café da Manhã: pão sem glúten, óleo de coco, suco de couve com hortelã, café puro
Lache: talos de salsão
Almoço: arroz integral, lagarto cozido, batata, salada mesclan
Lanche: maçã, salgadinho de arroz integral
Lanche: 2 fatias de pão sem gluten caseiro
Jantar: omelete feito com dois ovos, salada mesclan, suco "raspadinha de melancia com limão"
Ceia: cacho de uva



Published with Blogger-droid v1.6.9

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

VeveMagra. Tecnologia do Blogger.

© Veronica!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena