Não sei se tenho uma religião definida. Acho que ainda estou buscando pois encontro respostas nos mais variados lugares. Ocorre que ontem, eu estava lendo uma revista de filosofia que me foi emprestada "A mulher e o novo paradigma feminino" e fiquei pensando em um monte de coisas, de teorias mas o que mais martelou em minha cabeça e ainda está martelando é uma coisa que faz sentido para mim: "Quando permanecemos inconscientes a um dos dois polos (masculino ou feminino), renunciamos às suas características e perdemos suas qualidades".
Não sou filósofa, não entendo de filosofia, mas eu interpretei isso da seguinte forma: faz sentido porque eu tenho negado o meu lado feminino. Quero dizer, parei de me arrumar, de me sentir sensual, de ser carinhosa e cuidadosa comigo, com a casa, Tudo porque, engordei...
De acordo com o texto, quando o lado feminino de uma pessoa é desconsiderado, "A necessidade de realização, o sentimento, o carinho ou o cuidado com a Natureza ficam esquecidos. Não há equilíbrio nem harmonia no interior e nem no exterior de si mesmo."
É exatamente assim que me sinto!!!!! EUREKA!
Só mais uma citação: "O feminino aceita plenamente o que é."
Fico grata por esse texto ter chegado em minhas mão nesse momento. Acrescentou mais motivos para EU MUDAR MINHA FORMA DE PENSAR COM RELAÇÃO À MINHA PESSOA.
Preciso voltar a despertar meu lado feminino, meu "Anima" como diria Jung.
Hoje, o dia cheio de uns, acordou meu lado exotérico rsrsrs e estou tentando "me conectar com o universo" (deveria fazer isso sempre, não somente nesses dias né...) enfim, o dia está mais leve porque EU MUDEI MEU PENSAMENTO HOJE.
É isso gente, eu sempre digo... não existem culpados, existem responsáveis. Todos nós somos responsáveis por toda e qualquer coisa que se passe conosco.
Desejo-lhes um dia iluminado, pacífico, feliz (hoje e sempre!)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Volte sempre!