30 de nov. de 2011

"Remédio" para emagrecer...

... não cura obesidade!
Eu não sou contra os "remédios" para emagrecer e nem contra cirurgia bariátrica. O que me contraria nessas duas opções é o fato de que geralmente as pessoas não emagrecem, elas são emagrecidas e como isso é uma coisa que não depende muito delas, elas podem rapidamente voltar a engordar.
O meu post não é sobre cirurgia bariátrica porque eu acredito que não tenho competência e nem conhecimento profundo para discutir sobre isso. Dessa forma, me contentarei somente em relatar minhas experiências (sim, mais de uma) com os famosos "remédios" para emagrecer.
Sempre fui grande, forte, mas não chegava a ser obesa. Lá pelos 17 anos, comecei a engordar muito e cheguei aos 82 kg. Na época eu achava o peso um absurdo, vivia deprimida, etc etc... até que conheci um famoso "remédio" emagrecedor natural e em menos de 6 meses eu havia passado de 82kg para 59kg. Como eu disse, sempre fui grande e meu corpo não suportou os 59kg por muito tempo. Logo alcancei o patamar de 63kg e nele permaneci por quase 10 anos (tomando a tal fórmula sem nunca me importar em aprender a me alimentar direito).
Então, decidi parar com a fórmula e aprender a me alimentar só que foi um erro porque depois de tantos anos consumindo a droga, eu obviamente tive um piripaque mental que me deixou um ano afastada da vida social. Nesse meio tempo, fui de 63kg para 78kg e nem preciso dizer que estava mega depre.
Voltei a trabalhar, voltei a tomar a fórmula e chequei aos 69kg. Estava me sentindo ótima, mas minha consciência me acusava de covardia, preguiça excessiva. Então decidi parar de novo com o remédio e aprender a me alimentar direito prá valer.
Ok, conhecimento adquirido, somado a ansiedade, fizeram meu peso subir o mais alto possível... em 4 anos eu fui de 69kg para 100,9 kg (sempre digo que conhecimento pesa...)
Depois disso, emagreci uns quilinhos mas sempre voltava aos 100 kg. Em setembro do ano passado, com toda a instrução acumulada mais a burrice crônica, resolvi passar com um endocrino que receitava indiscriminadamente as anfepramonas da vida. No primeiro mês, emagreci 5 kg, no segundo 2 kg, no terceiro 2 kg e nós próximos dois meses que passei tomando o remédio, nenhum quilo eliminado. Para mim, o problema dessas drogas era que eu ficava com a sensação de que elas eram queimadoras de calorias: você come um chocolate, toma a anfepramona e todas as calorias e gordura vão para o beleléu.
E foi assim, que em março eu estava com 89 kg e "de repente", em outubro eu atingi o record: 102kg.
Repararam que cada vez que eu parei de tomar o remédio, eu engordei mais e mais rápido?!!

1) Ainda bem que proibiram (se bem que... eu comprava os primeiros no mercado negro né...)
2) Emagreci, novamente, aproximadamente 5kg em um mês e DESSA VEZ SEM DROGA! Graças a mim (e a Deus rsrs)
3) Estou decidida a emagrecer! Disso depende uma série de coisas na minha cabeça e na minha vida...

Refeições de ontem:
café da manhã: pão com geléia, cafe, colágeno
lanche: 1 banana
Almoço: Arroz integral, vagem e cenoura feitos no vapor, 2 hamburgueres de soja e rúcula regada com óleo de linhaça (reparem como ela está brilhante kkk), 2 ameixinhas

Lanche1: 1 maçã
Lanche 2: 1 fatia de pão com óleo de coco

Jantar: Escarola, grão de bico com molho de tomate e uns pedacinhos de linguiça e 1 sobrecoxa de frango
Ceia: 1 cacho de uvas e suco M´MMs (melancia, maracuja e mirtilos rsrs)

Atividade física: 45 minutos de bike
Dia 2/26 sem doces ok

Obs.: O Tom ainda está agonizando :( Não quero mais falar sobre isso.

2 comentários:

  1. Oi, Veve,
    Sim, sim, eu sei que a foto é do teu gato, só quis dizer que a minha gata tinha o mesmo tipo de pelagem que a dele.
    Esse negócio de remédio só serve prá piorar a nossa situação. Não vou dizer que em alguns casos não seja necessário, mas prá mim não foi legal.
    O negócio é emagrecer na raça.
    Beijão,
    Mel
    http://dietadamelissa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E vc está conseguindo....continue assim...
    beijão,
    Mel

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

VeveMagra. Tecnologia do Blogger.

© Veronica!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena